LIFAN X 60 VIP

VISÃO GERAL

Após consolidar-se no mercado brasileiro como o veículo mais vendido dentre as marcas chinesas, o Lifan X60 recebe mudanças no seu design que são acompanhadas por diversos aprimoramentos técnicos para o modelo 2016.

As mudanças procuram acompanhar a evolução do mercado e mantém a competitividade do SUV X60 num dos segmentos mais concorridos do mercado hoje. O facelift dá ao X60 um ar mais aventureiro, com nova grade frontal com frisos verticais e novas rodas maiores de 17 polegadas que, junto com molduras nos paralamas e novas lanternas traseiras, oferecem ao SUV visual mais moderno e agressivo, que valoriza suas características de veículo familiar de grande versatilidade.

No quesito segurança, o X60 vem equipado com airbag duplo para motorista e passageiro, sistema de freio à disco nas 4 rodas com ABS e EBD, barras de proteção lateral nas portas e cintos de segurança retráteis e sistema de fixação de cadeiras para crianças tipo “Isofix”. O Lifan X60 foi submetido aos testes de impacto e segurança aos passageiros de veículos – crash test – e obteve 44,6 pontos de um total de 51 pontos possíveis, o que representou quatro de cinco estrelas.

 

EXTERIOR

Com perfil típico dos veículos utilitários, o design do X60 confere um aspecto de força e robustez ao veículo. Os dois volumes (motor e cabine) são bem marcados e as rodas de 17 polegadas acentuam a altura do carro, agora com novo design. As quatro portas deixam claro que o espaço interno é generoso e o visual externo é complementado pelo rack de teto e pelos discretos pára-barro, o que demonstra que o X60 pode encarar terrenos sem calçamento.

A grade frontal tem frisos cromados horizontais e deixam a frente do carro com um ar agressivo que é complementado pelo conjunto óptico dianteiro com faróis biparábola com lâmpadas halógena e luz de posição em LED, além dos faróis de neblina embutidos no pára-choque. O conjunto óptico do Lifan X60 tem ainda luzes em LED sinalizadoras de direção (piscas) nos dois espelhos retrovisores e na traseira as lanternas são também em LED com formato trapezoidal, dando harmonia e modernidade ao conjunto.

INTERIOR

O conjunto mecânico do SUV da Lifan continua o mesmo, com o eficiente motor 1.8 litro VVT com 4 cilindros, 1794 cc de capacidade cúbica, que desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200 rpm. Este motor faz conjunto agora com uma nova caixa de câmbio, mais moderna e adequada ao veículo, que tem rodas maiores, e também mais ao gosto dos consumidores brasileiros, que exigem arrancadas mais fortes. O novo câmbio dá ao X60 um pouco mais de força nas arrancadas, mas sem perder o aproveitamento da potência do motor, com bom torque disponível em uma faixa ampla de rotações do motor. Esta nova caixa de câmbio também colabora para reduzir o nível de ruído na cabine, junto com outros pequenos ajustes realizados na calibração das suspensões e no isolamento acústico do veículo para permitir ao Lifan X60 um rodar mais firme e suave. O foco destas pequenas alterações foi melhorar o equilíbrio do carro, mantendo a estabilidade do conjunto em qualquer condição de rodagem, sem, contudo, perder uma das características mais marcantes do Lifan X60 que é o conforto e a segurança oferecida aos passageiros.

Montado na fábrica da Lifan no Uruguai, o X60 se caracteriza pelo conforto, grande espaço interno e pelo completo pacote de equipamentos que inclui, além do tradicional trio elétrico (vidros, ajuste de espelhos e trava das portas) e ar-condicionado, uma longa lista de equipamentos com sistema multimídia com GPS e câmera de ré, sensor de estacionamento, luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, sensor crepuscular, ajuste elétrico de altura dos faróis, entre outros.

SISTEMA MULTIMÍDIA NAVTECH 1.1

O pacote de equipamentos do Lifan X60 procura mesclar itens de conforto, de segurança e de conveniência, sem deixar de lado o que há de mais moderno em termos de tecnologia automobilística. A começar pelo sistema multimídia com, GPS, MP3, Bluetooth, entrada USB e rádio AM/FM com tela de 7 polegadas, antena externa “shark”, tudo com controle também no volante.

Outro destaque é a câmera de ré e o sensor de estacionamento que avisa com sinal sonoro da proximidade de obstáculos nas manobras e o motorista pode ver na tela do sistema multimídia. O painel é digital e além das informações tradicionais - velocímetro, tacômetro (conta giros), marcador de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento – traz também as luzes espia, alerta de combustível, hora e temperatura externa.